terça-feira, 23 de setembro de 2008

O PEQUENO PRÍNCIPE ....


Bem, Vcs já podem perceber que não se trata do "meu futuro príncipe".... Porque Deus me daria um príncipe pequenininho??!!! Ahhhhhhhhhhhh nãããoooo.... eu pedi um Príncipe Grandão!!!!rssss.... Mas...como das outras noites, a irritante, insolente e ousada insônia faz questão de me acompanhar.... ok... tudo bem !!!Se ela pensa que vai me deixar irritada...ah ah... enganou-se!!! Tiro proveito dela !!! E deitada fico pensando e pensando... me lembrei de um dos livros mais fantásticos que já li em toda a minha existência....Chama-se "O Pequeno Príncipe", uma adorável e "verdadeira" fábula, escrita por Antoine de Saint-Exupèry. Um charme o nome do autor, igualmente charmoso o livro, que por muito tempo foi ironizado como o "preferido" pelas beldades que concorriam ao Miss Brasil, Miss Universo, "e outros"...Mas Vc que lê esse texto agora, já parou pra refletir sobre esse livro ??!!! Gente, ele é incrivelmente MARAVILHOSO, FANTÁSTICO, IMPRESSIONANTE, INTELIGENTE, E CONTUNDENTE.... SIM... ele nos leva a refletir, e na maioria das vezes, percebemos que somos exatamente aquilo que não deveríamos ser.... Esse sabido Pequeno Principezinho nos chama às falas, nos arrasta ao nosso ego inflado, ao nosso interior manchado, egoísta e muitas vezes perverso... Mostramos, na maioria das vezes, exatamente aquilo que NÃO SOMOS!!! E como é difícil admitir isso, como é difícil mudar isso!!! Mas...esperem... eu disse DIFÍCIL.... eu NÃO disse IMPOSSÍVEL !!! Então isso quer dizer que há a possibilidade de mudar o que precisa ser mudado??!!! Ahnran... há sim... e é o próprio Príncipe com toda a sua sabedoria e perspicácia que nos diz como fazê-lo!! Vem comigo ler algumas de suas considerações??? E tente Vc mesmo decifrar o que ele nos quer dizer !!! Bóra então...
*_"As crianças precisam ser indulgentes com as pessoas grandes..."
*_"Os baobás, antes de crescer, são pequenos...Qdo se trata de uma planta ruim, é preciso arrancar logo, mal a tenhamos conhecido..."
*_"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas..."
*_"Para os Reis, TODOS os homens são SÚDITOS e ele fazia questão que sua autoridade fosse respeitada..."
*_"Só se pode exigir de cada um, o que cada um pode dar...E a obediência virá, se a ordem for razoável..."
*_"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros...SE CONSEGUES JULGAR-TE BEM, ÉS UM VERDADEIRO SÁBIO!!..."
*_"Para os vaidosos, TODOS os homens são sempre admiradores..."
*_"O único que não me parece ridículo, é o único que se ocupa de outra coisa que não seja ele próprio..."
*_"Se tú me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo, e eu serei para ti única no mundo..."
*_"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..."
*_"O que torna belo o deserto, é que ele esconde um poço nalgum lugar..."
*_"Mas os olhos são cegos...É preciso buscar com o coração..."

Bem... eu os aconselho a ler e reler esse clássico da literatura....Muitas lições e mudanças significativas ocorrerão durante e após o término dessa leitura !!!!
Façam um bom proveito !!! Eu fiz !!! E não me arrependo ou me envergonho de ter mudado e aprendido grandes lições com essa fábula espetacular !!!
Não seja tão "grande"...leia o livro !!!! E depois me conta, ok???!!!!
Abraço apertado !!!.

Nenhum comentário: